Jovem Aprendiz Petrobras 2014 – Processo de seleção

A Petrobras, é considerada como uma das maiores empresas que temos no Brasil, também faz parte do programa Jovem Aprendiz, sendo que o objetivo desta empresa é oferecer aos jovens a possibilidade de obter uma qualificação de qualidade quanto ao quesito profissional

A duração do programa é de apenas 4 meses, no entanto, o participante do programa terá sem eu currículo o nome da Petrobrás para apresentar para as outras empresas quando estiver em busca do seu primeiro emprego.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Petrobras 2014

Para participar é necessário que o candidato estaja em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal); Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);  Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);  Frequentar o sistema de ensino regular;  Residir no entorno das unidades da Petrobras.

Informações sobre o programa e sobre o treinamento

Como muitas pessoas já sabem, são diversas as empresas que fazem parte do Programa Menor Aprendiz, sendo que este se trata de um projeto que tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, assim como também oferecer a ele a possibilidade de obter experiência profissional em diversos setores, claro, também para que ele tenha mais responsabilidade, algo que preocupa muito os pais nos dias de hoje que tem os seus filhos com tempo livre após o período da escola. A empresa disponibiliza as vagas de jovem aprendiz, para que assim os jovens entre 14 e 24 anos que estejam matriculados na escola possam se candidatar, o período de trabalho não deve ultrapassar o período de 6 horas, para que desta forma não interfira de forma alguma nas responsabilidades escolares do menor, e claro que também é oferecida uma bolsa de remuneração. Em relação a Petrobrás, a empresa ensina não apenas questões profissionais, mas sim também temas como por exemplo sobre cidadania, e claro, funções que são específicas de funcionamento da Petrobrás.

Benefícios e Remuneração do Jovem Aprendiz Petrobras 2014

O Programa tem duração de dois anos. Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílio para alimentação e transporte. Além das admissões e do pagamento dos salários, as instituições são responsáveis pela gestão, orientação, docência, supervisão e acompanhamento de todo o Programa. Durante a vivência profissional, os aprendizes terão supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.

Inscrições para o Jovem Aprendiz Petrobras

Para melhores informações, dicas, entre outras que você tenha interesse através da página da Petrobras.

Todas as informações sobre o programa, participação, datas, entre tantas outras são oferecidas diretamente na página, assim como também com relação a questão de bolsa salário, sendo que esta só deverá ser divulgada a partir do momento em que o candidato for selecionado, sendo que o objetivo no momento não é pensar na bolsa, mas sim na oportunidade que você terá de agregar experiência mesmo sendo um menor de idade. Acesse Jovem Aprendiz Petrobras.

Leia Também: Jovem Aprendiz McDonalds 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>