Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2014 – Inscrições

Gostou? compartilhe:

Que tal você começar o ano de 2014 trabalhando no Banco do Brasil? E você não precisa ter qualquer experiência. Trata-se do Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil – uma grande oportunidade que o banco oferece aos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, mas não possuem experiência e ainda estão em formação. São vagas do programa abertas em todas as cidades em que o banco atua, ou seja, em todo o Brasil.

São milhares de vagas para compor o quadro de aprendizes do banco em 2014. O programa é realizado em cumprimento a Lei do Aprendiz, que determina que de 5% a 15% do total de vagas da empresa deva ser destinado a jovens em início de vida profissional.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2014

Confira o perfil indicado dos aprendizes do Banco do Brasil: – Faixa etária para contratação: 15 a nos a 15 anos a 10 meses; – Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados a população de baixa renda; – Recrutados na rede de escolas públicas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola; – Cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental. Selecionados por provas de conhecimento em português e matemática.

Informações sobre o programa e sobre o treinamento

No treinamento ao longo do período do Programa Jovem Aprendiz, os seguintes temas serão abordados em treinamentos: Comunicação oral e escrita, raciocínio lógico e matemático, noções de planejamento, direitos humanos e trabalhistas, alternativas de geração de trabalho e renda para a juventude, preservação ambiental e formas de prevenção ao uso indevido de drogas, etc. O programa tem duração de dois anos (24 meses) conforme o que é previsto pela lei. No total, o Programa Aprendiz Banco do Brasil contempla carga horária total de 1.840 h, sendo 460 h (25%) destinadas a aprendizagem teórica (capacitação) e 1.380 h (75%) para a aprendizagem prática (atividades em serviço).

Benefícios e Remuneração do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2014

O Programa Jovem Aprendiz 2014 garante os seguintes benefícios: um salário mínimo/mês, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, além de curso de orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa BB.

Inscrições para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Muitas instituições parceiras fornecem o cadastro de jovens para o programa do Banco do Brasil. Entre elas, o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O interessado em participar do programa, pode entrar em contato com uma destas instituições. Ou, preferencialmente, deve ficar atento ao cronograma apresentado no site do Banco do Brasil. Todos os anos, milhares de vagas são abertas e você poder ser um dos contratados do programa. Outra dica é buscar informações na central do banco mais próxima de você. Acesse o site e descubra mais sobre como participar das inscrições e fazer parte de um dos bancos mais estáveis e de maior abrangência no país. Acesse: Programa Aprendiz Banco do Brasil.

Vídeo do Programa Aprendiz Banco do Brasil

Conheça um pouco mais sobre o programa assistindo este vídeo de depoimento:

O próprio presidente do Banco do Brasil, Ademir Bendini, também foi um jovem aprendiz. Veja o depoimento dele:

Leia Também: Jovem Aprendiz Bradesco 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>