Jovem Aprendiz Correios 2014 – Inscrições

Gostou? compartilhe:

Que tal ser um Jovem Aprendiz em 2014? Há diversas oportunidades em empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, em todas as regiões do país. Nunca se contratou tantos jovens aprendizes como agora. E em 2014, os números são ainda maiores. Isso porque, pela Lei da Aprendizagem, toda empresa de grande e médio porte precisa ter em seu quadro de funcionários de 5% a 15% de jovens aprendizes. É uma forma de garantir mão de obra especializada ao mercado futuro, além de inserir o jovem sem experiência e em idade escolar no mercado de trabalho, evitando assim os obstáculos em sua contratação.

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2014 - Inscrição

Se ser um jovem aprendiz está em seus planos, a hora é essa. E que tal começar a carreira profissional nos Correios? Entre as empresas públicas, os Correios é uma das que mais contrata Jovens Aprendizes. Além da experiência, da remuneração e dos cursos, o jovem tem a oportunidade de apresentar o seu registro em carteira em empresas futuras, e ter um registro dos Correios, faz a diferença!

Inscrição no Programa Jovem Aprendiz Correios 2014

Mas a concorrência também é grande e se quiser garantir a sua vaga, é preciso estudar desde já. As inscrições começam ainda no início do ano de 2014 e quem é aprovado nesse programa, terá um salário interessante, uma carga horária reduzida e muitos outros benefícios.

Para verificar as vagas de jovem aprendiz por região, basta acessar o link e conferir: Trabalhe Conosco Jovem Aprendiz Correios 2014.

O candidato precisa ter o seguinte perfil:

  • Ter idade entre 14 e 21 anos.
  • Estar matriculado e com a frequência em dia nas séries finais do Ensino Fundamental ou Médio, ou ainda em um curso técnico profissionalizante, por os oferecidos pelo SENAI, por exemplo.
  • Ser estudante de escola pública.
  • Ser esforçado e gostar de trabalhar em equipe.

O programa possui uma taxa de inscrição para a participação do candidato. Confira no site. É preciso preencher a ficha de inscrição, pagar a taxa (com valor simbólico) e entregar em uma das agências principais de sua cidade. A ficha de inscrição pode ser conseguia nas próprias agências. É preciso levar também uma cópia da Identidade. Você pode ter acesso aos editais antigos e ao atual no site.

Seleção Jovem Aprendiz Correio 2014

As vagas Jovem Aprendiz Correios 2014 são limitadas e varia de região para região. E haverá provas para as seguintes matérias:

• Português

• Matemática

• Ciências

Benefícios e remuneração Jovem Aprendiz Correio 2014

Entre os benefícios e vantagens oferecidas pelos Correios ao jovens aprendiz estão:

– Salário mínimo – ainda não divulgado o valor para 2014.

– Vale-transporte.

– Auxílio refeição.

– Plano de carreira.

– Treinamento.

– Horário reduzido de horas trabalhadas.

– 13º salário.

– Férias compatíveis com as férias escolares.

Para se ter uma ideia, no início deste ano os Correios divulgaram edital para contratação de aprendizes. Mais de 300 mil inscrições foram realizadas. As vantagens oferecidas pela empresa foram:

– Salário: R$ 292,43 (neste ano deve ser bem maior)

– Benefícios: vale-transporte compartilhado de acordo com a legislação vigente; vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%; e atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da ECT.

O contrato é válido por dois anos, ou 24 meses, e o jovem aprendiz pode obter uma formação perfeita neste período. Para obter mais informações de como se candidatar, acesse o site ou vá até uma das centrais dos Correios mais próximas de você. Não perca tempo! A concorrência é grande e se você se interessou pelo Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2014 é hora de se preparar e buscar outras informações.
 

Leia Também: Jovem Aprendiz Natura 2014 – Inscrição, Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>